sexta-feira, março 18, 2011


Dançando na chuva

                                 

Eu tava lá, na minha, no meu face... Ventou forte, um chuvisquinho e de repente ela veio. Imponente, forte, indomável.
Meu tio, olhando pela janela disse: “essa chuva dá vontade de banhar!”
Eu sabia, dava mesmo! “vamo tio, vamo?!” “eu não! Tá frio!”
E ela lá, caindo, toda serelepe, me convidando, eu só na vontade, lembrava mais ou menos dos dias de criança, qualquer chuva era uma festa, corria no sítio de um lado para outro, toda suja de terra, chutando água das pocinhas que formavam e cantando, sempre cantando.
Então, naquela noite, eu não pude resisti, com todas essas lembranças tão insistentes não valia a pena lutar contra a vontade. Cai n’água!!
E como foi bom! Antes eu pensei: “mas eu não sou mais criança, o que eu vou fazer banhando na chuva?” Fiz exatamente as mesmas coisas de quando eu era criança. Corri ao redor da casa, toda suja e chutando água nas pocinhas, ah e cantando, sempre cantando.
Enquanto a chuva molhava meu rosto eu sentia uma coisa muito louca, é estranho falar de uma coisa tão simples, descrever uma coisa tão simples e tão boa! Tomar banho de chuva me deixou inexplicavelmente feliz, leve, sorridente, boba, exatamente como uma criança. E naqueles minutos eu fui uma criança! Aquela com 7 ou 8 anos que não entendia muito bem as coisas a sua volta, as palavras que lhe diziam, os sonhos em seu pequeno coração, mas que qualquer chuva era motivo pra abrir um sorriso com dentes separados e dizer: “mãe, vou banhar na chuva!!”
Duas grandes paixões que tenho: chuva e noite. As duas juntas me alegraram mais a vida! To me sentindo... sei lá, simplesmente feliz!!
1

1 comentários:

Igor Sousa disse...

poh...deu at vontade de cair na chuva dps dessa xD

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t