segunda-feira, fevereiro 28, 2011


Ainda em Santa Helena

Ainda estou fora do aconchego do meu lar, assim que eu chegar em São Luis prometo postar meu diário de bordo, tenho muitas coisas a compartilhar com vocês. Não foi a viagem mais sensacional da minha vida, nem para o melhor lugar do mundo, mas foi uma experiência magnifica que eu desejo compartilhar com vocês.
Aprendi muitas coisas sobre essa pessoa que sou, conheci um pouco mais de mim e é tão difícil se conhecer enquanto estamos rodeados de pessoas nos dizendo quem temos que ser, acabamos enterrando quem queremos ser, quem somos...
Ah também vi muitas coisas dignas de nota e critica. Não se preocupem eu vou fazê-las assim que tiver uma pouco mais de tempo e disponibilidade.
Estou com muita saudade do colo da minha mamãe, das palhaçadas e das brigas do meu irmão (que, tadinho, está muito doente), da minha priminha linda e falante, das tiradas incriveis do meu tio e do bom humor insuperável da minha tia-amiga. Saudades das aulas, se é que vocês me entendem, dos amigos da UFMA, e até do transito de são luis. Saudades de Drinha, Camila, Jeh... saudades da dança, da música....Saudade de tudo que faz parte da minha vida normal.
Mas breve estou voltando para novos posts que tenho preparado com todo tempo e esforço criativo do mundo!!!

Um abraço caros leitores!
0

sábado, fevereiro 19, 2011


frase das férias!!

Estou em viajem!
Mas tenho uma frase que está marcando meus dias sozinha:

Don't stop believin!!!
0

terça-feira, fevereiro 01, 2011


Esse livro eu indico!!

Um livro emocionante! Me acabei de chorar!
O começo é um tantinho chato, mas tem que continuar lendo até o fim pois vale a pena.
A trama é inteiramente surpreendente, narrada pela morte, conta a história Liesel, uma garotinha orfã que vai morar com uma nova família. O contexto é a Alemanha nazista, pra quem curte história vai adorar!!!
Trata de amizade, amor, descobertas em uma infância e adolescência sofridas e nos deixa com um pouquinho mais de ódio desse terror que foi o nazismo! A coisa que mais me encantou foi o amor que a garotinha tem pela leitura, mesmo diante das agruras da vida ela se deu a oportunidade de conhecer o mundo mágico dos livros.
A maneira como os personagens se tornam tão pessois para nós leitores é maravilhosa. Aqui não dá pra contar muita coisa por que acaba estragando as surpresas do livro. Mas digo que vale muito a pena.
Espero que leiam e se emocionem com a história dA Menina que Roubava Livros.
0